Porque devo cortar as unhas do meu Pet?

Cortar as unhas de cães e gatos não é apenas um ato relacionado à estética. Muitos não sabem, mas o fato de cães e gatos apresentarem unhas grandes traz desconforto para os pets, podendo até ocasionar problemas de saúde!

Por isto, citamos alguns motivos para justificar o quão importante é manter as unhas do seu peludinho aparadas!

1º A não realização do corte de unhas pode interferir no modo de pisar do animal, podendo causar deformidades posturais, perda de equilíbrio e até quedas provenientes de escorregões, acarretando problemas mais sérios em ossos e articulações.

2° Unhas compridas, além de trazerem desconforto aos pets, podem lascar e quebrar provocando ferimentos que às vezes podem infeccionar.

3° Para os que vivem em ambientes externos:

Animais que vivem em quintais de pisos rústicos e/ou que passeiam bastante possuem um desgaste natural das unhas, proporcionado pelo atrito com o solo, portanto, o corte é realizado apenas se necessário.

4º Para os que vivem em ambientes internos:

Em cães e gatos que vivem dentro de casa, assim como naqueles que já se encontram mais sedentários devido à idade avançada, é indispensável a realização do corte de unhas com uma frequência de no mínimo a cada 30 dias.

5º Preferencialmente, o corte das unhas deve ser feito por profissionais especializados, pois, corte feito de maneira inadequada pode causar sangramentos e desconforto aos animais de estimação.

“Se você não sabe fazer o corte de forma correta, nós fazemos aqui na clínica! Entre com contato”

Gostou das informações? Compartilha com os seus amigos que tem Pet!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá! Como podemos te ajudar? 😁